terça-feira, 28 de dezembro de 2010

DICA REDE SABINO - COMO FOTOGRAFAR BEM SUAS FÉRIAS

Saiba como registrar todos os momentos de sua viagem da melhor forma possível.

Final de ano, período de férias. Para transformar uma bela viagem num registro para toda a eternidade, nada melhor do que “gravar” cada pedacinho de seu roteiro. Por isso, a Rede Sabino Palace te dá dicas de como aproveitar melhor suas viagens nesta época tão propícia para conhecer e se encantar pelas belezas da nossa terra potiguar.

Tirar fotos durante uma viagem é como eternizar as belas paisagens, os locais por onde você passou e os melhores momentos de um bom passeio, tornando-o inesquecível. Mas nem sempre as fotos saem como a gente deseja. Para evitar qualquer chateação, o ideal é aprender um pouco mais sobre a arte de fotografar, e fotografar BEM.

Para tirar uma boa foto, não é necessário ser profissional, mas seguir regras básicas, como luz e cor, além de conhecer alguns macetes que ajudam na melhor utilização do equipamento, escolha de um bom ângulo, postura, entre outras coisas.

O primeiro passo para quem pretende obter mais qualidade nas fotos é verificar o equipamento que usa e, se necessário, substituí-lo. As câmeras estão cada vez mais avançadas e compactas, o que torna mais possível e acessível encontrar uma boa máquina. Na hipótese de não poder trocar o equipamento atual, o ideal é seguir à risca as dicas para tirar um bom proveito da máquina.

O resto é com você, use sua imaginação e escolha um ambiente bem bonito. No RN temos as paisagens serranas de Martins e Portalegre, as deslumbrantes falésias das praias em Areia Branca, o pôr-do-sol da praia de Upanema ou até mesmo as misteriosas cavernas do Sítio Arqueológico do Lajedo de Soledade, em Apodi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário