sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Importante para a nossa Cidade !

Martins sedia I ENCONTRO DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO a DISTÂNCIA DA UFRN em MARTINS (RN)





























Não é novidade para os martinenses dos importantes eventos que acontecem na nossa cidade, a sua condição natural de ser bela, com clima convidativo e diferenciado, povo simples e acolhedor fez da nossa querida Martins nos dias 15 e 16 de outubro /2011, CIDADE UNIVERSITÁRIA, com o I ENCONTRO DE ESTUDANTES EM EAD DA UFRN.
Nesse período recebemos alunos dos Pólos da UAB de Luís Gomes e Marcelino Vieira, com seus respectivos coordenadores (Franklin Miguel e Romualdo Carneiro), e lógico, os alunos do Polo de Martins, sede do evento, como também a Diretora da SEDIS, a professora Maria Carmem Rego, os professores, idealizadores do projeto (Lilian, Pádua e Rute), além de outros tantos professores que ministraram oficinas na tarde do dia 15/10 e realizaram palestra na manhã do dia 16/10. Ou seja, nestes dois dias, O ginásio de esporte, a Escola Estadual Joaquim Inácio e a Câmara legislativa foi espaço privilegiado de discussões e reflexões acerca da EaD.
A magnífica reitora Ângela Paiva comunicou na manhã do evento sua impossibilidade de estar presente, mas a professora Carmem, enquanto diretora da Secretaria de Educação a Distancia (SEDIS) representou a UFRN.
A prefeita Mazé, deu total apoio ao evento, no seu discurso consolidou Martins como uma cidade Universitária, na qual foi muito aplaudida, e lamentou a ausência da magnífica reitora, nossa conterrânea, não está presente para dividir tão grandioso evento. A Secretária de Educação Helena Santos esteve na mesa, como sempre na luta da garantia para uma educação melhor e a Coordenadora municipal do Pólo da Uab local, Helia Oliveira que junto aos funcionários do pólo, e aos tutores organizaram o evento juntamente com os professores Pádua, Lilian e Rute.
O que mais nos orgulhou foi à presença do nosso conterrâneo, filho ilustre de Martins, Dr. Ivo Barreto, professor aposentado da UFRN e Presidente da Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer (Natal).
A tarde visitamos o local onde será a Sede do Polo, no Centro da cidade, os coordenadores e professores da UAB ficaram empolgados, a Coordenadora Carmem Rego, parabenizou a Prefeita, a Secretária de Educação e a Coordenadora do Polo pela nova Sede.
Enfim, parabenizamos a todos que contribuíram para que este evento acontecesse e ratificamos nosso compromisso com a educação de nossa querida Martins.

Fonte: Blog da Secretaria de Educação de Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário